Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça. 2 Timóteo 3.16
A Bíblia é o livro dos livros. Inspirada por Deus, escrita pelos homens, concebida no céu, nascida na terra, odiada pelo inferno, pregada pela igreja, perseguida pelo mundo e crida pelos fiéis.
A Bíblia é o livro dos paradoxos: é o livro mais lido no mundo e ainda desconhecido por grande parcela da humanidade. É o livro mais amado e o mais odiado. É o livro mais obedecido e o mais escarnecido. É o livro mais pregado e o mais combatido. A Bíblia tem sido o farol de Deus na escuridão da história. A Bíblia é o coração de Deus aberto, é o braço de Deus estendido, a vontade de Deus declarada.
A Bíblia é a espada do Espírito, poderosa arma de combate contra as hostes inimigas. A Bíblia é o bisturi de Deus que cirurgia os tumores infectos do pecado. A Bíblia é fogo que consome os entulhos armazenados no porão da mente. A Bíblia é o livro dos livros. A Bíblia é o livro por excelência, é o maior de todos os livros, é o livro de Deus, do céu, a biblioteca do Espírito Santos.
Pense: A Bíblia é a própria voz de Deus! Você a tem lido frequentemente?
Extraído do livreto Cada Dia – 24/09/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário