terça-feira, 14 de setembro de 2021

ALEGRIA MAIOR DO QUE RIQUEZAS

 


Mais me regozijo com o caminho dos teus
testemunhos do que com todas as riquezas”. (Salmo 119.14).

A riqueza é uma bênção. Promove provisão, fartura, conforto e oportunidade para o exercício da caridade. As riquezas são riqueza ampliada, multiplicada, resultado da prosperidade e da bênção de Deus. O autor não fala apenas de riquezas no plural, mas também de todas as riquezas em grau superlativo. A Palavra de Deus jamais proíbe a riqueza, pois é dádiva do próprio Deus. O que a Bíblia proíbe é amar a riqueza e colocar o coração nela.

O problema não é ter dinheiro, mas o dinheiro nos ter. 
O problema não é ter dinheiro no bolso, mas entronizá-lo no coração. O problema não é ter o dinheiro como servo, mas tê-lo como patrão. O salmista admite que as riquezas são fonte de regozijo, porém, afirma que há algo que concede mais alegria do que as riquezas. Ele dá o seu próprio testemunho, dizendo que se regozija mais com os caminhos do testemunho de Deus do que com todas as riquezas.

A Palavra de Deus é mais preciosa do que muito ouro depurado. Ela nos traz mais alegria do que grandes fortunas, ricas propriedades e todo o conforto que esses bens podem promover. Há indivíduos que dormem em camas de marfim, mas não têm descanso para a alma. Vivem cercados de luxo, mas o coração vive fuzilado pela dor. Estão cercados de conforto, mas são açoitados pelo chicote da culpa.

Extraído do livreto Cada Dia – 14/09/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário