quarta-feira, 22 de setembro de 2021

ORANDO PELA CONFIANÇA

 “Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo,
 pois tenho guardado os teus testemunhos”. (Salmo 119.22).

O salmista usa, neste salmo, vários termos correlatos para referir-se à Palavra de Deus como lei, mandamentos, preceitos, juízos, testemunhos. Aqui, ele está orando a Deus e pleiteando a resposta à sua súplica porque tem guardado os testemunhos de Deus. A obediência é uma condição para Deus responder nossas orações. Diz a Escritura: “Se eu no coração, contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido e me atendido a voz da oração”. (Sl 66.18)

Aqueles que vivem deliberadamente no pecado, calcando debaixo dos pés a graça de Deus, não são ouvidos. Mas aqueles que se deleitam nos testemunhos de Deus e vivem para agradar a Deus, cedo o Senhor atende-lhes o clamor. Por isso, o salmista ao sofrer opróbrio e desprezo, pede ao Senhor para sair em sua defesa. Por ter cuidado de sua piedade, Deus cuidará de sua reputação.

Ele não ousa defender a si mesmo diante daqueles que o desprezam e lhe causam vergonha. Sabe que sua força é pequena, por isso, recorre àquele que é Todo-Poderoso. Sua confiança na oração decorre do fato de guardar os testemunhos de Deus. O salmista já havia dito: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”. Agora, por guardar os testemunhos de Deus, tem ousadia na oração. E você, tem guardado a Palavra de Deus e andado nos seus caminhos? 

Extraído do livreto Cada Dia  – 22/09/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário