domingo, 5 de setembro de 2021

TENHA DEPENDÊNCIA TOTAL DE DEUS

 

       “Tomara sejam firmes os meus passos
 para que eu observe os teus preceitos”. (Salmo 119.5).

Passos vacilantes são o prelúdio da queda. Coxear entre dois pensamentos é perder o rumo e cair no abismo. Andar cambaleando pelo caminho é perder o rumo, retardar a jornada, sofrer queda desastrosa e ser motivo de chacota. Oh, que os nossos passos sejam firmes nas veredas da justiça. O salmista, então, reconhece sua fraqueza e ora a Deus pedindo firmeza para seus passos. Deixados à nossa própria sorte, claudicamos. Entregues aos nossos próprios recursos, caímos.

Precisamos ser fortalecidos para não nos distrairmos na jornada rumo à glória. Há muitos perigos à beira da estrada. Há feras selvagens, de bote armado, para nos devorar. Há despenhadeiros escorregadios para os nossos pés. Há pântanos lodacentos para nos tragar. Precisamos de firmeza nos passos para não nos enveredarmos por atalhos perigosos. Só quando temos passos firmes nos caminhos do Senhor é que podemos observar os preceitos de Deus.

Muitos desconhecem os preceitos de Deus. Outros conhecem insuficientemente os preceitos divinos. Há aqueles que, mesmo os conhecendo, flagrantemente os desobedecem. Oh, que risco fatal! A nossa segurança na jornada não está em fazermos paradas nas estações do pecado nem nos desviarmos atendendo à voz sedutora da tentação, mas em termos passos firmes nos caminhos de Deus.

Extraído do livreto Cada Dia – 05/09/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário