sábado, 11 de setembro de 2021

DECISÃO E PROPÓSITO

 

 “Guardo no coração as tuas palavras,
 para não pecar contra ti”. Salmo 119.11

Este versículo fala de uma decisão: “Guardo no coração as tuas palavras”; e um propósito: “para não pecar contra ti”. Há aqui três verdades preciosas. A primeira é que devemos guardar a melhor coisa, as palavras de Deus. A Palavra de Deus é mais preciosa do que riquezas. Por ela somos chamados à salvação, fortalecidos na fé, santificados e aprovados. Em vez de armazenar riquezas, guarde a Palavra. Retenha-a na mente e no coração.

A segunda verdade é que devemos guardar a melhor coisa no melhor lugar, ou seja, no coração. A Palavra de Deus não deve ser guardada numa prateleira ou esquecida numa biblioteca. Ela precisa ser guardada no coração. Precisamos estudá-la com afinco, meditar nela com prazer, vivê-la com alegria e pregá-la com fidelidade.

A terceira verdade é que devemos guardar a melhor coisa, no melhor lugar, para o melhor propósito: não pecar contra Deus. A Palavra de Deus nos mantém no caminho da santidade. 
O evangelista norte-americano Dwight L. Moody, escreveu na capa de sua Bíblia: “Este livro manterá você longe do pecado ou o pecado manterá você longe deste livro”. Não faça do seu coração um almoxarifado para guardar coisas que os ladrões roubam, a traça e a ferrugem consomem. Guarde em seu coração as palavras de Deus para não pecar contra ele.

Extraído do livreto Cada Dia – 11/09/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário