quinta-feira, 2 de setembro de 2021

BÍBLIA E ORAÇÃO, FONTES DE PRAZER

 

Bem-aventurados os que guardam as suas
prescrições e o buscam de todo o coração”. (Salmo 119.2).

A felicidade não é um destino aondese chega, mas um modo como se caminha. Aqueles que são verdadeiramente felizes têm duas características marcantes. A primeira delas é que eles guardam as prescrições da Palavra de Deus. Não basta ter informações certas sobre a Palavra de Deus. É preciso guardá-la no sentido de sempre recorrer a ela como baliza para a caminhada e reservatório de deleite e prazer.

Observar as prescrições de Deus é obedecer sem reservas o que ele ordena. É viver em sintonia com a vontade de Deus. 
É caminhar debaixo da autoridade de Deus, e não segundo os ditames do mundo e as inclinações da nossa carne. A segunda característica de uma pessoa feliz é buscar a Deus de todo o coração. A oração é outra fonte de excelso prazer. É na presença de Deus que existem delícias perpetuamente. É em comunhão com ele que desfrutamos as delícias de sua mesa.

Encontramos mais prazer na presença de Deus em um dia do que permanecendo nas tendas da perversidade mil dias à cata de felicidade. A verdadeira felicidade consiste em glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. A bem-aventurança é o salário dos que amam a Palavra de Deus e se deleitam no Deus da Palavra. Como está a sua vida devocional? Faça da meditação na Palavra e da oração os deleites de sua alma!

Extraído do livreto Cada Dia – 02/09/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário