Porque se fomos unidos com Ele na semelhança da Sua morte, certamente, o seremos na semelhança da Sua ressurreição. Romanos 6.5
A cruz teria sido uma acachapante derrota sem a ressurreição. Jesus venceu a morte. Pela Sua morte, Ele matou a morte e o túmulo foi aberto de dentro para fora. Ele arrancou o aguilhão da morte, triunfou sobre ela abrindo para nós o luminoso caminho da imortalidade. Cristo morreu pelos nossos pecados, mas ressuscitou para a nossa justificação. Porque Ele vive, a morte não tem mais a última palavra. Porque Ele vive, nós também viveremos. Ele saiu do túmulo como primícias dos que dormem. Ele foi o primeiro da fila. Nós seguiremos Suas pegadas.
Nosso destino não é mais o túmulo gélido, mas a glória excelsa. Não caminhamos para um ocaso cheio de sombras, mas para a manhã gloriosa da ressurreição. Nosso corpo arcado pelo peso dos anos, surrado pela doença, enrugado pelas angústias da vida não ficará inerte para sempre no pó. Quando a trombeta de Deus ressoar, levantaremos do pó e receberemos um corpo imortal, incorruptível, celestial, semelhante ao da glória de Cristo.
Pense: Jesus Cristo vive. Não precisamos mais temer a morte.
Extraído do livreto Cada Dia – 17/09/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário