domingo, 12 de setembro de 2021

UM ALUNO DESEJOSO DE APRENDER

 

Bendito és tu, Senhor;
 ensina-me os teus preceitos”. Salmo 119.12

Há aqui uma doxologia e um pedido. Uma exaltação a Deus e uma oração a Deus. Primeiro, o salmista exalta a Deus por quem ele é, depois ele roga a Deus para ser ensinado. Antes de aprender os preceitos de Deus precisamos nos deleitar em Deus e exaltá-lo. A doxologia não é apenas consequência do aprendizado, mas também a sua causa. Primeiro admiramos a Deus, depois queremos aprender dele. Exaltamos a Deus pela excelência de seus atributos e pela grandeza de suas obras, depois matriculamo-nos na escola do discipulado.

Fomos criados para o louvor da glória de Deus. Os anjos o adoram. A natureza presta-lhe efusivas homenagens. Animais voláteis, aquáticos e terrestres celebram o nome de Deus. Nós, obra-prima da criação de Deus, não podemos calar nossa voz. Importa-nos bendizer ao Senhor e ao mesmo tempo rogar a ele para nos ensinar os seus preceitos. Deus é o melhor professor. Ele é o conteúdo e o mestre. Dele emana todo saber.

Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria. Ele é o mestre e a mensagem. Seus preceitos falam dele, de sua vontade e de sua copiosa redenção. Oxalá sejamos alunos dedicados ao aprendizado! Que nossa mente esteja sedenta para aprender. Que nossos ouvidos estejam abertos para ouvir e que nosso coração esteja disposto a obedecer.

Extraído do livreto Cada Dia – 12/09/21


Nenhum comentário:

Postar um comentário