sexta-feira, 24 de setembro de 2021

FONTE DE DELEITE E CONSELHOS

 

     “Com efeito, os teus testemunhos são o meu prazer, são os meus conselheiros”. (Salmo 119.24).

A Palavra de Deus é mais preciosa do que muito ouro depurado e mais doce do que o mel e o destilar dos favos. Ela é pão para o faminto, leite para os infantes e carne para os adultos. Ela é água para o sedento, luz para o caminhante e espada para o guerreiro. Ela é martelo que esmiúça a arrogância dos ímpios e bálsamo que refrigera a alma do crente. Aqui o salmista destaca duas verdades sublimes.

A primeira delas é que os testemunhos de Deus são o seu prazer. Sua maior alegria não está na riqueza ou na saúde, mas na Palavra de Deus. Seu maior deleite não está no conforto ou nos prazeres deste mundo, mas na lei do Senhor. Meditar na Palavra de Deus é sua fonte de excelso prazer. Oh, que privilégio beber dessa fonte e fartar-se das finas iguarias da mesa do Rei! Quanta riqueza, quanto conhecimento, quanta sabedoria!

A segunda verdade destacada aqui pelo autor é que os testemunhos da Palavra de Deus são seus conselheiros. A Bíblia é o manual da sabedoria divina. Nela encontramos orientação para a vida, para o casamento, para a família, para o trabalho, para o descanso. Bem-aventurado é o homem que pauta sua vida pelos princípios da Palavra. Feliz é o homem que aplica o seu coração para conhecer, para viver e para ensinar os seus preceitos.

Extraído do livreto Cada Dia – 25/09/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário