-
“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos...” Efésios 3.20
Temos a tendência de imaginar que tudo quanto Deus tem para nós é o que sabemos e já experimentamos. Ledo engano. Deus tem mais para nós; infinitamente mais. Paulo chegou a pedir, em oração, para que sejamos tomados de toda a plenitude de Deus. Ora Deus é transcendente, ou seja, maior do que tudo quanto ele criou. Os estudiosos dizem que o universo tem mais de noventa e três bilhões de anos-luz de diâmetro. Não há um centímetro sequer deste vasto universo onde Deus não esteja. Nem o céu dos céus pode contê-lo.
Agora, Paulo anseia por toda a plenitude de Deus. No versículo em destaque, o veterano apóstolo declara que Deus pode fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. Mesmo tendo feito um pedido tão ousado, ainda declara que Deus pode fazer infinitamente mais. Na verdade, não há limitação em Deus. Não precisamos viver de forma medíocre, como mendigos, se ele tem mesa farta para nós.
Não precisamos viver inquietos se ele tem a paz que excede todo o entendimento para nós. Não precisamos viver tristes se ele tem a alegria indizível e cheia de glória para nós. Não precisamos viver enfraquecidos se toda a plenitude do seu poder está à nossa disposição. Deus tem mais para nós, infinitamente mais! Desfrute dessa riqueza insondável!
Extraído do livreto Cada Dia – 31/01/23