-
“buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça...” (Mateus 6.33).
Na vida fazemos muitos investimentos. Se investirmos apenas para esta vida, mesmo que construamos obras colossais, não poderemos salvar do fogo as obras de nossas mãos. Porém, se investirmos no Reino de Deus, aplicaremos nossa vida e nossos recursos naquilo que tem consequências eternas. Na escala dos nossos valores há: Deus, pessoas e coisas. Há aqueles que se esquecem de Deus, amam as coisas e usam as pessoas.
Devemos, porém, adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas. Devemos buscar as primeiras coisas primeiro. Devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça. Se nossos investimentos forem apenas para esta vida, seremos como o homem louco, que fez provisão apenas para esta vida, mas não se preparou para a eternidade. Sua vida foi ceifada repentinamente, e de tudo o que acumulou, não pôde levar nada. Invista seu tempo, seus dons, seus recursos e sua vida na expansão do Reino de Deus, na proclamação do evangelho, na plantação de igrejas.
Seja fiel na mordomia de seus bens, devolvendo ao Senhor os dízimos e sendo generoso nas ofertas. Abra suas mãos ao necessitado e não feche a porta do seu coração aos que carecem de socorro. Seja um abençoador que reparte com prodigalidade e não um avarento que acumula com egoísmo.
Extraído do livreto Cada Dia – 21/01/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário