-
“... é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho.” (Eclesiastes 3.13).
Há pessoas que querem desfrutar as bênçãos da vida sem trabalhar, enquanto há outras que trabalham à exaustão sem usufruir os frutos do seu trabalho. É dom de Deus que o homem coma, beba e desfrute o bem de todo o seu trabalho. Tanto a preguiça quanto a ganância são condenadas por Deus. Porém, o desfrute sensato dos frutos do trabalho é dom de Deus.
É dom de Deus porque toda boa dádiva procede de Deus. É dom de Deus porque tudo o que somos e temos vem de Deus. Nele vivemos, nos movemos e existimos. É Deus quem nos dá a vida, a respiração e tudo o mais. É Deus quem faz a semente brotar e produzir. É Deus quem dá a chuva e o sol. É Deus quem nos dá a vida, a força e a inteligência para trabalhar, produzir e desfrutar. É Deus quem nos dá a saúde, a alegria e a paz para viver de forma maiúscula e superlativa.
É Deus quem nos livra do mal, perdoa nossos pecados e nos guia pelas veredas da justiça. É Deus quem nos guia com seu conselho eterno, nos protege com seu braço forte e nos recebe na glória. A vida é um dom de Deus. A prosperidade, adquirida com a bênção do Altíssimo e com o trabalho diligente, é uma dádiva de Deus que deve ser celebrada com entusiasmo e gratidão. Não entregue sua alma à murmuração. Celebre a vida e tribute suas ações de graças a Deus!
Extraído do livreto Cada Dia – 12/01/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário