domingo, 15 de janeiro de 2023

SEJA HONESTO EM SEUS NEGÓCIOS

 



... Mestre, que havemos de fazer? Respondeu-lhes:
 Não cobreis mais do que o estipulado.” (Lucas 3.12,13).

A maior crise da atualidade não é sanitária nem econômica. 
É a crise de integridade. A integridade está ausente no comércio, na indústria, na educação, nos parlamentos, nas cortes, nos palácios, nos templos e na família. João Batista estava pregando no deserto da Judeia e as multidões se reuniam para ouvi-lo. Ele pregava batismo de arrependimento para remissão de pecados.

Os publicanos, cobradores de impostos, estavam ouvindo também o arauto do Rei. Em virtude da contundente mensagem do Batista, eles lhe perguntaram: “Mestre, que havemos de fazer?”. Ele respondeu: “Não cobreis mais do que o estipulado”. A integridade é a evidência do arrependimento. Integridade não é arrependimento, mas é sua eloquente manifestação. A prova que um indivíduo se arrependeu é se ele é honesto em seus negócios.

Uma pessoa convertida não pode explorar as pessoas para auferir vantagens financeiras. Ela não tira vantagem de sua posição para aumentar seus bens fazendo transações comerciais abusivas. Os publicanos recebiam concessão de Roma para arrecadar impostos, tendo o compromisso de repassar aos cofres do império um valor devido. Mas, eles podiam cobrar o quanto quisessem. Assim, cobravam mais do que o estipulado para fazerem fortuna. Você é honesto em seus negócios?

Extraído do livreto Cada Dia – 15/01/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário