domingo, 8 de janeiro de 2023

O PERDÃO CURA

 


... Assim como o Senhor vos perdoou,
 assim também perdoai vós;” (Colossenses 3.13).

O perdão é mais forte do que o ódio. O ódio adoece, mas o perdão cura. O ódio produz decadência, mas o perdão restaura. O ódio abre feridas, mas o perdão cicatriza as feridas. O ódio separa pessoas, mas o perdão as reconcilia. O ódio mata, mas o perdão desfralda a bandeira da vida. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente, a alforria do coração. O perdão não é fruto do esforço humano, mas da graça divina. Não vem de dentro, mas do alto; não procede da terra, mas emana do céu.

Devemos perdoar assim como Deus em Cristo nos perdoou. O perdão deve ser completo e constante. Sempre que há arrependimento e confissão, o perdão deve desfraldar sua bandeira. O perdão não é um ato de justiça, mas um gesto de misericórdia. Perdoamos porque fomos perdoados. Perdoamos porque temos uma nova vida em Cristo. Perdoamos porque o Senhor nos ordenou a perdoar. Perdoamos porque o Senhor nos deu exemplo de como perdoar.

O perdão não é uma opção, mas uma ordenança. Quem não perdoa não pode orar. Quem não perdoa não pode ofertar. Quem não perdoa não pode ser perdoado. Quem não perdoa é entregue aos flageladores da alma. O perdão nos liberta ao mesmo tempo que deixa livre os que nos ofenderam. Perdoar é vencer o mal com golpes de bondade, é pagar o mal com o bem.

Extraído do livreto Cada Dia – 08/01/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário