quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

INVISTA EM RELACIONAMENTOS

 


Oh! Como é bom e agradável
 viverem unidos os irmãos.” (Salmo 133.1).

A união fraternal é o prato mais saboroso no cardápio da vida. Produz um êxtase de prazer e uma exclamação de contentamento. A união entre os irmãos, na avaliação da vida, recebe nota máxima. É boa e agradável. É bela e proveitosa. Davi compara essa união com o óleo e com o orvalho. O óleo era usado como cosmético. Seu uso traz beleza ao corpo. Também era usado para unção de reis e sacerdotes. Seu uso sacraliza a vida. Outrossim, era usado como remédio. Sua aplicação traz alívio e cura. Esses mesmos efeitos podem ser observados e desfrutados pela união entre os irmãos.

O orvalho é uma dádiva diária do céu. O orvalho cai toda noite. Refresca a terra, renova a vegetação e traz refrigério para os homens. O orvalho vem sem o alarde do trovão e sem o espetáculo dos relâmpagos. O orvalho é silencioso e vem durante a noite, sem os holofotes dos raios aurifulgentes do sol.

Assim é a união entre os irmãos. Dela não se faz farisaica propaganda. A amizade não precisa ser estadeada, mas demonstrada. O verdadeiro amigo é aquele que chega quando todos já se foram. O amigo irmão e o irmão amigo é aquele que confronta você em particular e defende você em público. Essa amizade produz união e essa união é bela aos olhos de Deus e agradável aos olhos humanos.

Extraído do livreto Cada Dia – 11/01/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário