-
“... Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti.” (Marcos 5.19).
Jesus fez uma viagem noturna para o lado oriental do Mar da Galileia, depois de uma severa tempestade. Esse lado leste era povoado por pessoas gentias, que viviam nas densas trevas do paganismo. Ali, nos montes toscos das montanhas de Golã, havia um cemitério e nele um homem possesso de uma legião de demônios. Esse homem estava nu, furioso, gritando sem parar entre os sepulcros, ferindo-se com pedras. Era um capacho escravizado por seis mil demônios.
Jesus liberta esse escravo do diabo e ele recobra o juízo e, em perfeita harmonia mental e vestido, assenta-se aos pés de Jesus. Ele rogou a Jesus para acompanhá-lo, mas o Mestre lhe disse: “Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti”. Antes de Jesus sair da região de Decápolis, enviou às cidades pagãs um missionário. Mas, antes de esse homem curado, liberto e salvo ir pregar aos outros, precisava ir primeiro para a sua casa, para os seus.
O lar deve ser o nosso primeiro campo missionário. É em nossa família, sobretudo, que precisamos anunciar tudo o que o Senhor fez por nós e como teve compaixão de nós. Você tem contado o que Jesus tem feito em sua vida? Sua família é testemunha da transformação que Jesus realizou em sua vida? Conte o que Jesus fez em sua vida!
Extraído do livreto Cada Dia – 25/01/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário