-
“... E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos.” (Mateus 28.20).
A solidão é péssima companhia na jornada da vida. O diagnóstico de Deus é que não é bom que o homem esteja só. Porém, precisamos mais do que a simples presença de um outro igual na caminhada. Precisamos da companhia do próprio Deus. Jesus, na grande comissão, fez uma declaração, deu uma ordem e fez uma promessa. A declaração é que ele tem todo poder no céu e na terra. A ordem é que devemos fazer discípulos de todas as nações, batizando e ensinando os conversos.
A promessa é que ele estaria conosco todos os dias até à consumação dos séculos. É a presença de Jesus conosco que nos dá forças para passar pelo vale da sombra da morte. É a presença de Jesus conosco que nos encoraja a enfrentar a carranca do diabo, o ódio do mundo e o assédio da carne.
Mesmo que o mundo inteiro esteja contra nós, Jesus está conosco. Mesmo que as pessoas mais próximas a nós, como pai e mãe, venham a nos abandonar, o Senhor jamais nos desamparará. Você não está sozinho. Jesus nos toma pela mão e caminha conosco na vida, está ao nosso lado na morte como refúgio e fortaleza e nos recebe na glória para reinarmos com ele pelos séculos sem fim. Temos em Jesus nosso melhor amigo, nosso mais sábio conselheiro, nosso mais amável consolador, nosso onipotente redentor.
Extraído do livreto Cada Dia – 30/01/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário