“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova!” (Isaías 43.18).
Lembranças do passado podem ser nossos cruéis carcereiros, que nos mantêm presos sob correntes, impedindo-nos de avançar. Culpas, omissões, palavras descabidas e más, abandono, injustiças, maldades, abusos... Quantas coisas podem ser lembradas... Você tem vivido aprisionado por seu passado? Sua vida não segue em frente e você sempre desenterra tristes lembranças de coisas que fez e que lhe fizeram?
Eu seu livro no Velho Testamento o profeta Isaías fala ao povo de Israel, povo escolhido, protegido e amado pelo Senhor, e que virara as costas a Deus, seguindo atrás de deuses estranhos e que agora se vê colhendo as consequências de suas erradas opções. Mas o Senhor não desiste daqueles que são seus! Jesus nos perdoa, nos liberta e nos dá vida!
“Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão. Prepararei um caminho no deserto e farei com que estradas passem em terras secas. Serei louvado pelos animais selvagens, pelos chacais e pelos avestruzes. Pois farei com que jorrem fontes no deserto e com que rios corram pelas terras secas para dar de beber ao meu povo escolhido. Este é o povo que criei para que fosse meu a fim de que desse louvores ao meu nome.” (Isaías 43.19-21)
Extraído do livreto Cada Dia – 13/08/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário