“Senhor, salva-nos! Vamos morrer!” ... “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” (Mateus 8.23-27).
Nesta passagem o mais interessante é perceber que o problema maior não estava na forte tempestade, mas na reação de pavor que os discípulos tiveram diante dela. Ou se esqueceram que o Filho de Deus e Criador de todas as coisas estava ali com eles, ou ainda não tinham compreendido que ele é o próprio Deus, Senhor sobre toda a sua criação.
Primeiro, Jesus falou com os seus companheiros de viagem, chamando a atenção deles para a sua pequena fé, a mesma que os fizera reagir com pavor diante do vento impetuoso e do mar revolto que ameaçava afundar o barco e matar a todos. Depois, o Filho do Deus Altíssimo lidou com o que os amedrontava: a tempestade. Com uma só palavra, ele aquietou o vento e o mar e a tempestade terminou.
Jesus Cristo fez isso no passado e pode fazer o mesmo ainda nos nossos dias. O Salvador do mundo é o mesmo hoje e pode aquietar o nosso coração diante das tempestades que estamos enfrentando nesta vida, fazendo-nos olhar para ele, o Senhor do Universo, ajudando-nos a aprender a descansar nele. Bill Johnson, fundador da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, disse: “Às vezes, Deus acalma a tempestade. Outras vezes, ele permite a tempestade e acalma você.”
Extraído do livreto Cada Dia – 22/08/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário