segunda-feira, 16 de agosto de 2021

DEPRIMIDO?

 


Salva-me, ó Deus... Nas profundezas lamacentas
 eu me afundo, não tenho onde firmar os pés.” (Salmo 69.1-3).

Ela parecia um zumbi! Tinha o semblante apático, apresentava o olhar apagado, estava com o vestido todo amassado. Nesse triste estado, Marcia arrastava os pés pelos frios corredores do hospital. Depois de inúmeras tentativas de tratamento, todas frustradas, só lhe restava uma cirurgia experimental no cérebro. Ela enfrentava uma depressão crônica. As águas da amargura de sua alma já haviam subido tanto que Marcia quase se afogara.

Quanto mais se mexia, pior ficava! Devido a essa complicadíssima situação, ela se entregara a uma vida sem cor e sem esperança. Começara com a traição de seu marido, que a colocara na rua com seus filhos. Confessou-me não sentir nada, coração anestesiado, mas sangrando sem tratamento. Ao apresentar-lhe o Evangelho do Redentor Jesus Cristo, não sabia se o Senhor poderia mudar o seu quadro complexo, mas ele o fez de maneira maravilhosa.

O Senhor Jesus abriu aquele coração magoado e ferido, espremeu todas as suas mágoas levando-a a confessá-las e lhe deu completo perdão, levando-a, inclusive, a perdoar seu ex-marido e libertando-a daquele seu mal. As cores da vida voltaram, assim como o brilho no olhar. Hoje aquela Marcia antiga não existe mais. Agora, liberta pelo nosso único Redentor, ela sorri, pelo poder do Senhor Jesus!

Extraído do livreto Cada Dia – 16/08/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário