“Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer. Atenta para o meu grito de socorro...” (Salmo 5.1-3).
As tempestades não acontecem somente na natureza, com raios e trovões nos fazendo sentir medo, pavor, trazendo enchentes e enormes perdas de bens materiais e de vidas humanas. Elas podem acontecer, também, do lado de dentro do nosso ser, nos corações, quando estes são abalados pelo sofrimento, pela incompreensão, pela separação, pela dor da perda de entes queridos ou por outros males que constantemente nos assolam durante nossa curta existência aqui na terra.
Somente sabe o que é uma tempestade na alma aquele que a atravessa e sente o abalo, sente as dores provocadas e as sequelas. Como é bom saber que, a qualquer momento da nossa vida, podemos buscar o Senhor Jesus Cristo, pois ele nos ouve com atenção e atende com amor aos nossos gemidos, mesmo aqueles feitos sem palavras, pois ele conhece nosso passado, conhece nosso presente e conhece nosso futuro.
Podemos nos abrir, chorar aos pés de Jesus, podemos compartilhar a nossa dor na certeza de que Deus é a nossa única esperança. Ele vai nos responder. Ele é a âncora em meio à tormenta, um lugar seguro onde podemos apoiar os pés e descansar. Nele podemos aguardar a resposta, pois ele nunca falha e nem nos abandona. Nunca nos deixa sozinhos! Ele é o nosso socorro bem presente na tribulação!
Extraído do livreto Cada Dia – 02/08/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário