“Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento.... mas a tristeza do mundo produz morte.” (2 Coríntios 7.10).
Você já experimentou ouvir de alguém muito próximo, alguém a quem você realmente ama, falar ou agir de modo oposto a tudo o que crê e tem defendido como seus valores de vida, magoando profundamente os seus amigos e queridos? Ao ser pego em seu erro, e confrontado, ele simplesmente diz: “Desculpa aí! Eu também sou humano! Estou triste! Vamos passar uma borracha, esquecer tudo isso e seguir em frente!”
A Palavra de Deus nos fala sobre dois tipos de tristeza pelo pecado: no primeiro, sofremos na pele as consequências de nossos atos e vemos que estamos perdendo muito. Então tentamos voltar atrás com medo das consequências. Quando não dá certo, nos desesperamos. O segundo tipo é a tristeza que, segundo o Deus Todo-Poderoso, nos traz o verdadeiro arrependimento.
Confrontados pela Palavra de Deus, o Espírito Santo nos convence de nosso pecado e da dor que isso causou ao Senhor e às pessoas. Então, desejando voltar ao relacionamento de amor com ele e com as outras pessoas, realmente nos humilhamos, confessando nosso pecado, identificando onde caímos e buscando o seu perdão para um novo começo. Qual tipo de tristeza você tem sentido ao pecar: segundo Deus ou segundo o mundo?
Extraído do livreto Cada Dia – 06/08/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário