“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? ... Ponha a sua esperança em Deus! ” (Salmo 42.5).
Muitas vezes quando estamos sofrendo, pensamos que esta dor não terá fim. Abatidos, entristecidos, conversamos com a nossa alma procurando as razões que nos levaram a tanta tristeza, e nem sempre elas estão ao nosso alcance. Mas o Deus Altíssimo dá ouvidos à nossa oração e aos pedidos de restauração de nossa vida. O Criador utiliza todos os meios que ele acha necessários para o nosso bem.
O Todo-Poderoso sempre fará o melhor por nós e para nós, dentro do seu tempo e da sua vontade que é boa, perfeita e agradável, como cita o apóstolo Paulo em Romanos. Se a nossa esperança estiver limitada aos recursos humanos - próprios ou de outros -, poderemos nos frustrar. Mas Deus, como escreveu o rei Davi no Salmo 46, é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Por esse motivo não precisamos temer.
José já tinha tentado de tudo, sem resultado, para lidar com a sua profunda depressão. Como último recurso, clamou ao Senhor por ajuda. O Rei dos reis e Senhor dos senhores lhe enviou um tratamento médico eficaz que, somado ao aconselhamento através da Palavra de Deus, o ajudou na mudança de coração. José tem aprendido a identificar suas fraquezas e a correr para o Senhor. Seu tratamento integral o tem deixado sensível à dor do outro, e ele tem servido a muitos.
Extraído do livreto Cada Dia – 20/08/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário