“Ajuda-me, ó Senhor meu Deus, salva-me... Para que saibam que esta é a tua mão, e que tu, Senhor, o fizeste.” (Salmo 109.26,27).
Muitas vezes pedimos socorro ao Senhor por interesse próprio. Oramos por saúde, por poder que almejamos, pelo emprego que queremos, por bens materiais que tanto sonhamos, pela resolução de problemas que precisamos, entre outros tantos pedidos. Cremos na sua misericórdia e amor para conosco, mas andamos com ele de modo relapso e casual. Nós o procuramos aos domingos, mas levamos a vida do nosso jeito nos outros dias da semana, como se ele não tivesse nada a ver com as nossas escolhas e com o nosso modo de vida.
Quando realmente o amamos, desejamos ardentemente estar com ele dia a dia, demonstrando-lhe o nosso amor e deixando-nos amar e moldar pelo Espírito Santo de Deus, que nos transforma e nos molda ao caráter de Jesus Cristo através da sua Palavra. Assim, demonstramos que o amamos acima de qualquer coisa que ele possa nos dar ou fazer.
“Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele.” (João 14.21) O autor do Salmo 109 coloca a razão correta ao pedir que o Senhor o ajude no verso 27: “Para que saibam que esta é a tua mão, e que tu, Senhor, o fizeste.” A pessoa de Cristo é revelada ao mundo através de nossa vida transformada, que irradia sua luz.
Extraído do livreto Cada Dia – 21/08/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário