“O espírito do homem o sustenta na doença, mas o espírito deprimido, quem o levantará?” (Provérbios 18.14).
Era visível a diferença entre os dois pacientes, mesmo que tivessem a mesma enfermidade e com semelhante gravidade. Um estava abatido emocionalmente, quase se entregando à morte, pois sua vida não tinha mais sentido devido à doença que o atingia. O outro, ainda que com maiores sequelas físicas, sustentava um sorriso no rosto, e com este presenteava a todos os que entravam na sua enfermaria.
Conversando, o primeiro saudou o companheiro de infortúnio de dentro de seu cárcere, onde se sentia esmagado pela culpa e sem uma luz de esperança. O outro lhe respondeu com um sorriso, segredando-lhe a razão de sua esperança: o Senhor Jesus Cristo. O Filho do Deus Altíssimo o livrara de uma vida desregrada e vazia dando-lhe uma nova esperança no momento em que ele o aceitara como o Salvador de sua vida.
Agora, certo da vida eterna ganha única e tão somente pela graça do seu amado Jesus, ele podia enfrentar qualquer situação com a força que ele lhe dava, alimentando sua alma a cada momento. A certeza de que nada poderia separá-lo do seu amor colocara aquele sorriso na sua face e nem mesmo a doença ousara lhe roubar. Não são as situações da vida que nos derrubam. No Senhor estão a nossa força e a nossa segurança e ele nos sustenta, dando-nos a sua paz.
Extraído do livreto Cada Dia – 14/08/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário