quinta-feira, 19 de agosto de 2021

PROTEÇÃO EM TEMPOS DE ANGÚSTIA

  

“O Senhor é bom, um refúgio em tempos de
angústia. Ele protege os que nele confiam.” (Naum 1.7)

Na nossa existência não há tempo em que nos sentimos mais fragilizados e solitários do que nos tempos de angústia. Crentes e descrentes podem sofrer este sentimento de abandono ao atravessar os vales áridos da vida. O apóstolo Paulo, um dos grandes plantadores de igrejas e fiel servo do Senhor Jesus Cristo, diante de seu julgamento injusto, também diz que todos o abandonaram e ele ficou só. Mas o Todo-Poderoso não o abandonou!

No passado, Deus estava furioso com a cidade de Nínive por sua rebeldia, contínua crueldade e desobediência aos seus mandamentos. Então, ele se apresenta como o Deus vingador, cheio de ira contra os seus inimigos, poderoso e pronto para repreendê-los em sua santa indignação. Ao mesmo tempo, o profeta Naum mostra a bondade do Senhor para com os seus como sendo o refúgio seguro e a fortaleza em tempos de angústia.

O Altíssimo Deus não só nos esconde em lugar seguro, como também nos dá proteção contra nossos inimigos. Ele é a nossa esperança! Peço ao Senhor que você também seja o braço estendido dele, oferecendo proteção e cuidado ao seu irmão no dia da tribulação, aliviando a sua angústia! “Senhor, tem misericórdia de nós; pois por ti esperamos! Sê tu a nossa força cada manhã, nossa salvação na hora do perigo.” (Isaías 33.2) 

Extraído do livreto Cada Dia  – 19/08/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário