“Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou...: Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.” (Isaías 43.1-3).
Quando me vi viúva, com quatro filhos pequenos para criar, confesso que fiquei muito apavorada. Durante as noites, eu ouvia ruídos que me pareciam assustadores e me encolhia na cama, achando-me só e amedrontada. O que eu poderia fazer sozinha? Como, dessa maneira, eu conseguiria criar meus filhos e ainda daria continuidade ao meu ministério de capelania?
Foi então que o Espírito Santo de Deus aquietou o meu coração com estas maravilhosas palavras: “Não tema... eu estarei com você... Eu sou o Senhor, o seu Deus!” Comecei a ver e a sentir a presença do Todo-Poderoso Rei do Universo agindo em cada mínimo detalhe dos meus dias. Deus fez isso usando pessoas queridas, mas também aquietando o meu coração através da sua santa Palavra e da oração.
Com o tempo, percebi que eu passara a consultá-lo antes de cada decisão, dos pequenos aos grandes desafios, e que ele não só me ouvia como também me aconselhava sobre o que fazer, passo a passo. Com isso fui aprendendo mais ainda a respeito da inquestionável fidelidade do santo e poderoso Senhor do Universo e sobre a utilidade da sua santa Palavra, aplicável a cada nova situação. Ele é o Senhor, o nosso único e eterno Deus! Ele é fiel e cumpre cada uma de suas promessas! Nele, e somente nele, há segurança!
Extraído do livreto Cada Dia – 11/08/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário