“Não andem ansiosos... mas em tudo, pela oração e súplicas... apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses 4.6,7).
A ansiedade é o resfriado do nosso século, agravado pela pandemia da contagiosa Covid-19, que cobre o mundo gerando desemprego, fome, pobreza, abusos, enfermidades, graves sequelas e mortes. A exemplo do coronavírus, esse sentimento nos faz perder a respiração, o paladar, o sono e a esperança, deixando-nos inquietos e agitados, inseguros quanto ao amanhã, que nos parece tão sombrio e incerto. É normal e saudável termos sonhos para o futuro, mas quando a ansiedade nos esmaga, nossos planos também evaporam.
O Salvador Jesus Cristo nos ensina como lidar com a ansiedade, levando-nos a cultivar o relacionamento com o Pai através da oração, confiados em sua Palavra, que é fiel. Neste contato amigo com o nosso Criador, com o amado de nossa alma, podemos conversar, abrir inteiramente o nosso coração e contar-lhe aquilo que oprime a nossa alma, suplicando sua intervenção.
Ao mesmo tempo em que relatamos tudo ao Filho do Deus Altíssimo, podemos agradecer a ele por todos os seus cuidados por nós, manifestos em tantos detalhes, a maioria dos quais sequer vemos, sentimos ou ouvimos. O resultado virá em forma da paz acima de qualquer circunstância, guardando nosso coração e aquietando nossas mentes da sua presença, porque ele cuida de nós.
Extraído do livreto Cada Dia – 15/08/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário