A viagem é demasiada longa para ti. 1 Reis 19.7 E o que fez Jesus com o servo cansado? Deu-lhe algo para comer e o pôs a dormir. Elias tinha feito uma excelente obra, e em seu entusiasmo havia corrido adiante do carro de Acabe. Tudo isto fora demais para as suas forças físicas; a reação veio, e ele ficou deprimido. O físico precisava ser atendido. Muitas pessoas estão precisando é de sono, e do atendimento de suas necessidades físicas. Há grandes homens e mulheres que têm chegado ao ponto em que Elias chegou – debaixo de um zimbro! Vem mesmo adequada, a estes, a suave palavra do Senhor: “A viagem é demasiado longa para ti”, e Eu quero renovar-te. – não confundamos cansaço físico com fraqueza espiritual. Às vezes estamos desgastados física ou mentalmente, e não temos forças para exercícios de fé e oração, embora o nosso espírito esteja orando confiante. “ Estou tão cansado para crer e para orar...” Assim disse alguém cuja força faltava. “Um só pensamento na mente me paira: Poder largar tudo; para, descansar.
“Você acha que Deus me perdoa, se eu for Direto dormir, qual criança pequena, Sem mesmo para perguntando se posso, Sem mesmo tentar crer e orar com fervor?”
Se Deus o perdoa? Mas pense você: No tempo em que a fala era estranha a seus lábios, A mãe lhe negava repouso em seu colo? Ou se recusava a embalar o bebê?
“Será que deixava o pequeno sofrer Sem trato ou cuidado porque não podia? Será que exigia do infante um dever? Ou, terna, velava-o enquanto dormia? “Meu bem, pense um pouco: movida de amor A mãe lhe entendia o suspiro mais leve! Se, pois, o seu corpo se sente esgotado E a mente, cansada, para orar com fervor.
“Então deixe tudo, e vá já descansar, Tal como fazia quando era pequeno! Seu Deus o conhece, e ama tanto a esse filho Que está mui cansado pra crer e par orar!
“A sua estrutura Ele sabe que é pó; Que o seu coração ora, sim, e confia. Oh, como Jesus demonstrou simpatia A Seus escolhidos, quando Ele, tão só.
“Levou sobre Si todo o mal, toda a dor, Deixando-os dormir por estarem tão tristes. – Você já se pôs aos cuidados do Mestre; Vá, filho, direto dormir, sem temor!” Adaptado
Extraído do livro Mananciais no Deserto – Lettie Cowman 23/12 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário