quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

JESUS, O GRANDE EU SOU

 

   “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU”. (João 8.58).

EU SOU O QUE SOU”, Yahweh, foi como Deus se apresentou a Moisés, convocando-o para ir ao Egito libertar o seu povo. Este nome destaca a eternidade e a imutabilidade de Deus. Jesus choca os judeus ao afirmar que ele é o Yahweh do Antigo Testamento. No evangelho de João, Jesus se apresenta como EU SOU sete vezes. 1) Eu sou o pão da vida (Jo 6.35). Ele é o alimento que nos dá vida e todo aquele que dele se alimenta viverá eternamente.

2) Eu sou a luz do mundo (Jo 8.12). Quem segue a Jesus jamais andará em trevas, pois ele é a luz que, vinda ao mundo, ilumina todo homem. 3) Eu sou a porta (Jo 10.9). Jesus é a porta da salvação, da libertação e da provisão. 4) Eu sou o bom pastor (Jo 10.11). Jesus é o bom pastor que deu sua vida pelas ovelhas, o grande pastor que vive para as ovelhas e o supremo pastor que voltará para as ovelhas.

5) Eu sou a ressurreição e a vida (Jo 11.25). Jesus venceu a morte e triunfou sobre ela, deixando o seu túmulo vazio, inaugurando a imortalidade. 6) Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida”. (Jo 14.6) Jesus é o caminho para Deus, a verdade que nos liberta e a vida abundante que nos satisfaz. 7) Eu sou a videira verdadeira (Jo 15.1). Só nele encontramos a seiva da vida para produzirmos muito fruto para a glória de Deus.

Extraído do livreto Cada Dia – 23/12/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário