sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

JESUS, O SALVADOR DO SEU POVO

 

      “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”. (Mateus 1.21).

José, noivo de Maria, antes da consumação do casamento estava vivendo seus dias mais turbulentos. Maria achou-se grávida e ele não era o pai da criança. Para defender sua honra, precisaria incriminar Maria. José, porém, sendo justo e não querendo difamá-la, resolveu deixá-la em secreto. Sua mente estava agitada, ponderando em toda essa embaraçosa situação quando, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo-lhe para não ficar com medo e receber Maria como sua mulher, porque o que nela havia sido gerado era do Espírito Santo.

O anjo ainda lhe disse que o menino deveria receber o nome de Jesus, pois ele salvaria o seu povo dos pecados deles. 
O nascimento de Jesus não foi um acidente, mas o cumprimento de profecias. Ele desceu da glória, nasceu de uma virgem, foi colocado numa manjedoura, cresceu numa carpintaria, morreu numa cruz e deixou para trás o seu túmulo vazio para ser o nosso Salvador.

Ele é o caminho para Deus e a porta da salvação. Ele é o único mediador entre Deus e os homens e o único nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos. Ninguém pode chegar ao Pai senão por ele. Ninguém pode salvar o homem da tirania do pecado, exceto ele. Só Jesus tem palavras de vida eterna. Só ele salva, liberta e transforma.

Extraído do livreto Cada Dia – 03/12/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário