terça-feira, 7 de dezembro de 2021

JESUS, O SALVADOR

 

    “Eis que vos trago boa nova de grande alegria; é que
 hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador”. (Lucas 2.10b,11)

O nascimento de Jesus foi um acontecimento glorioso, embora desprovido de holofotes humanos. Ele nasceu numa gruta de pastores nas toscas montanhas de Belém e foi colocado numa manjedoura. O Rei dos reis não nasceu num palácio nem teve um berço de ouro. Aquele que entrou no mundo como o Cordeiro de Deus foi colocado num cocho de animais. Aquele que é o pão da vida não encontrou lugar para nascer na cidade de Belém, a casa do pão.

Ele se esvaziou e desceu das alturas de sua glória às profundezas da humildade. Um anjo do Senhor anunciou aos pastores de Belém o seu nascimento, afirmando ser ele o Salvador. Jesus não é um dentre outros salvadores. Ele é o único Salvador. Não há nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos.

Só ele tem poder para salvar e perdoar pecados. Só ele pode reconciliar o pecador com Deus. Só ele morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação. Só nele temos vida eterna. Só por meio de seu sangue podemos ser purificados de todo o pecado. Só ele é o caminho para Deus e a porta do céu. Ele é o Cristo da profecia, o desejado de todas as nações. Ele é a nossa esperança, a nossa paz e a nossa justiça. Ele veio para nos dar vida e vida em abundância. Só ele tem palavras de vida eterna.

Extraído do livreto Cada Dia – 07/12/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário