“Não me deixes à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade” (Salmo 27.12).
Davi é um homem de Deus, mas tem muitos inimigos. Andar com Deus desperta oposição. A oração do salmista tem um senso de urgência. Ele roga a Deus para não o deixar nas mãos dos seus adversários. Ele sabe que essas pessoas são cruéis e mentirosas. Davi não quer cair nas mãos daqueles que maquinam o mal contra ele nem hesitam em usar os expedientes mais sórdidos para atacá-lo. Davi sabe que somente Deus pode livrá-lo do juízo desses adversários perigosos.
Seus inimigos usam duas armas mortais. A primeira delas é a mentira. Seus adversários levantam contra Davi falsas testemunhas. Uma falsa testemunha é a pessoa que, por amor ao dinheiro, oculta, torce ou mesmo altera a verdade para denegrir e macular a honra de uma pessoa honesta. A segunda arma dos inimigos é a crueldade sem pausa. Seus adversários não lhe dão descanso. Eles respiram crueldade, alimentam-se de violência.
Fazem da perseguição ao justo a única motivação para viver. Esse foi o sentimento de Davi quando Saul o perseguiu incansavelmente. E você como tem lidado com os seus adversários? Em vez de fazer justiça com as próprias mãos, peça a Deus para livrá-lo de seus adversários. Se Deus caminha conosco não precisamos temer. Ele desbarata nossos inimigos e nos dá a vitória.
Extraído do livreto Cada Dia – 12/01/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário