-
“Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem” (Salmo 27.2).
Davi chama aqueles que querem destruí-lo de malfeitores, opressores e inimigos. São malignos quanto ao caráter e perversos quanto às ações. Eles maquinam o mal e o colocam em prática. Concebem seus crimes na calada da noite e já no alvorecer os põem em ação. Porém, quando Deus é a fortaleza da nossa vida, esses inimigos que, violentamente, vêm para nos atacar, são surpreendidos.
Pensando nos impor derrota acachapante, eles é que tropeçam e caem. Caem não porque somos fortes, mas porque o Senhor toma em suas mãos a nossa causa. Caem não porque, por nosso mérito ou esforço, desbaratamos seus asseclas, mas porque o Senhor é o nosso defensor. Ninguém pode lutar contra Deus e prevalecer. Sendo Deus nossa luz, nossa salvação e nossa fortaleza, estamos seguros. Sendo Deus o nosso defensor, estamos protegidos.
Ele, como nosso escudo, nos protege dos dardos inflamados do maligno. Ele, como nossa bandeira, tremula nosso estandarte, proclamando vitória sobre nossos inimigos. A proteção do braço da carne é impotente e vulnerável. Os recursos da terra são insuficientes. Porém, se Deus é por nós, quem será contra nós? Se Deus toma a nossa causa em suas mãos e sai em nossa defesa, ninguém pode prevalecer contra nós. Então, somos mais do que vencedores!
Extraído do livreto Cada Dia – 02/01/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário