terça-feira, 26 de janeiro de 2021

O SENHOR, DIGNO DE GLÓRIA

 


Tributai ao Senhor, filhos de Deus,
 tributai ao Senhor glória e força” (Salmo 29.1).

O Salmo 29 trata da poderosa voz de Deus. Começa com um chamado à adoração, uma convocação solene aos próprios anjos a se unirem à igreja e renderem ao Senhor glória e força. O Senhor é digno de receber honra e força porque ele é o criador, o Deus da nossa salvação, o nosso libertador e consolador. Aquele que possui glória em si mesmo deve receber da igreja todo o reconhecimento. Ele é a própria força, mas a igreja deve atribuir a ele toda força.

Esse tributo não deve ser dado aos deuses dos povos, mas unicamente ao Senhor, pois só ele é Deus. Ele é digno de adoração por causa da excelsitude de seus atributos e da grandeza insondável de suas obras. Ele é glorioso em si mesmo. O Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo, sendo um só Deus, subsiste em três pessoas distintas, mas da mesma substância. Não há outro Deus além do Senhor. Os deuses dos povos não passam de ídolos.

Porém, o Senhor fez os céus e a terra e sustém todas as coisas pela palavra do seu poder. Anjos e homens devem render-lhe glória e louvor. Os mais altos seres angelicais reconhecem a majestade do Senhor. Cobrem o rosto diante de sua santidade e prestam-lhe santas homenagens. E você tem tributado ao Senhor a glória devida ao seu nome? Tem dado a ele glória e força?

Extraído do livreto Cada Dia – 26/01/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário