“Sede fortes, e revigore-se o vosso coração,
vós todos que esperais no Senhor” (Salmo 31.24)
A vida não é indolor. As pressões, as tentações e as angústias que nos assolam com frequência, nos enfraquecem e minam o nosso vigor. Ficamos abatidos. Beijamos o pó. Vamos à lona. Nessas horas precisamos ouvir os imperativos que emanam da Palavra de Deus. Duas ordens nos são dadas aqui. A primeira delas é que devemos ser fortes. A força vem de Deus e não dos nossos braços frágeis. Não se trata aqui de psicologia de autoajuda. Essa ajuda vem do alto. Essa força procede de Deus.
A segunda ordem é revigore-se o vosso coração. Nosso coração desmaiado pelas tempestades da vida só pode ser revigorado pela força do Onipotente. Quem pode ser fortalecido? Quem pode ter o coração revigorado? Aqueles que esperam no Senhor! Essa esperança não vem da saúde nem da força dos músculos. Não procede da riqueza nem dos amigos. Essa força não vem dos homens, mas de Deus; não procede da terra, mas do céu.
Não podemos viver rendidos à fraqueza se o Deus todo-poderoso é o nosso ajudador. Não podemos viver sem vigor se o Deus de toda a graça pode nos revigorar. Como viver sem esperança se podemos esperar no Senhor? Ele nos ama e é poderoso para nos restaurar. Ele fortalece e revigora todos aqueles que nele esperam. Nele há esperança. Ele é a nossa esperança.
Extraído do livreto Cada Dia – 31/01/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário