sábado, 23 de janeiro de 2021

MOTIVOS PARA LOUVAR A DEUS

 


... por isso, o meu coração exulta,
 e com o meu cântico o louvarei” (Salmo 28.7b).

As intervenções de Deus a nosso favor devem produzir gratidão em nós. Davi, em virtude de o Senhor ter sido sua força e seu escudo, exulta de alegria e prorrompe em louvor ao Senhor. Ele abre seus lábios para louvar a Deus e expressar sua gratidão. Esse é um princípio importante. Deus se agrada de um coração grato. O rei Ezequias foi curado por Deus de forma milagrosa. Deus libertou Jerusalém do cerco do império assírio. Ezequias, porém, ao receber dádivas tão generosas, em vez de voltar-se para Deus com exuberante gratidão, engrandeceu seu coração. E isso foi mau aos olhos do Senhor.
A ingratidão é uma atitude imprópria para um filho de Deus. Temos sido abençoados com toda sorte de bênçãos espirituais em Cristo. Deus nos deu a vida, a respiração e tudo o mais. Fomos amados de antemão. Fomos escolhidos para a salvação antes da criação do mundo. Fomos chamados com santa vocação. Fomos regenerados pelo Espírito Santo e selados para o dia da promessa.

Nosso nome está escrito no Livro da Vida. Temos a Palavra de Deus como nossa bússola. Temos o Espírito Santo em nós como nosso guia e consolador. Somos herdeiros de Deus e coherdeiros com Cristo. Somos cidadãos dos céus. Privilégios tão grandes requerem de nós uma gratidão profunda e um louvor sincero!

Extraído do livreto Cada Dia – 23/01/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário