terça-feira, 5 de janeiro de 2021

PROTEÇÃO DIVINA

 

    “Pois, no dia da adversidade ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá...” (Salmo 27.5).

O dia da adversidade existe e chega, e chega para todos. Até mesmo aqueles que estão encastelados no poder enfrentam a fúria deste dia. A adversidade é tão violenta que ninguém poderia suportá-la sozinho, nem mesmo os reis mais poderosos. Davi tem consciência de que nesse dia de prova, sua segurança está no fato de Deus o ocultar em seu pavilhão, em ser acolhido por Deus em seu tabernáculo, em ser elevado por Deus sobre uma rocha.

Mais uma vez Davi reconhece e confessa que Deus é o seu defensor. Sua segurança não está em sua força, sabedoria, ou riqueza, mas no Senhor. O dia da adversidade é tenebroso. Impõe medo e pavor aos mais fortes, aos mais poderosos. Porém, quando esse dia chega de súbito, Deus sai em nossa defesa. Ele nos cerca com seu cuidado. Esconde-nos debaixo de suas asas. Oculta-nos em seu pavilhão e nos acolhe no recôndito do seu tabernáculo.

Mais importante do que morar num palácio ou ser rei cercado de honras e riquezas é ter Deus como nosso defensor e protetor. Nem mesmo as armas mais potentes ou o exército mais treinado podem nos oferecer a segurança que Deus nos dá quando chega o dia da calamidade. Se Deus é o seu protetor, então você não precisa temer, você pode confiar e descansar. Estando sob as asas do Altíssimo, você estará seguro.

Extraído do livreto Cada Dia – 05/01/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário