sábado, 1 de janeiro de 2022

A CORAGEM DE FAZER PERGUNTAS

 

    “... então, lhes perguntei pelos judeus que escaparam e que não foram levados para o exílio e acerca de Jerusalém” (Neemias 1.2).

Neemias era copeiro do rei Artaxerxes, na cidadela de Susã. Era o vigésimo ano de reinado desse monarca persa. O cargo de Neemias era de alta confiança. Ele tinha acesso à presença do rei todos os dias, pois era responsável pela sua bebida e comida. Antes de o rei ingerir seu alimento e tomar o seu vinho, Neemias experimentava seu repasto em sua frente, para ter certeza de que a comida e a bebida do rei não estavam envenenadas.

Neemias, nesse ínterim, recebe a visita de Hanani, um de seus irmãos. Então, pergunta a ele acerca dos judeus que escaparam da invasão de Jerusalém e que não haviam sido levados para a Babilônia. A resposta que recebeu de Hanani mudou o rumo de sua vida. Fazer perguntas pode ser algo revolucionário, pois quando recebemos a resposta, somos desafiados a trazer solução ao problema que nos foi comunicado.

A cidade de Jerusalém estava debaixo de escombros há cento e quarenta e dois anos. Havia muita pobreza e muitos obstáculos. Havia muitos escombros dentro da cidade e muitos inimigos ao redor da cidade. Neemias, ao ouvir sobre essa calamidade, colocou-se nas mãos de Deus para reverter a situação e restaurar a cidade. Sua vocação foi despertada ao ter coragem de fazer perguntas. Você tem feito perguntas? Isso pode mudar sua vida!

Extraído do livreto Cada Dia – 01/01/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário