domingo, 9 de janeiro de 2022

REIVINDICANDO PROMESSAS DIVINAS

 

   “Lembra-te da palavra que 
ordenaste a Moisés, teu servo...” (Neemias 1.8-10).

Orar as promessas de Deus é orar com eficácia. Lembrar a Deus o que ele mesmo já nos prometeu em sua Palavra é orar segundo a sua vontade. As grandes orações registradas na Bíblia sempre recorreram às promessas divinas. Deus tem zelo em cumprir a sua Palavra. Nenhuma de suas promessas é esquecida. Em todas as suas promessas nós temos o sim e o amém. Bíblia e oração são como as asas de um pássaro. Uma asa não pode agir eficazmente sem a outra. Ambas são necessárias para se alçar voo.

Aqueles que conhecem as Escrituras, e nelas meditam, oram com mais fervor. Aqueles que conhecem as promessas de Deus, e as reivindicam, oram com mais segurança. Deus se agrada quando seu povo, fundamentado em sua Palavra, clama pelo cumprimento de suas promessas. As promessas de Deus, confirmadas na aliança que firmou com seu povo, incluíam bênçãos e maldições. A desobediência desemboca em tragédia, mas o arrependimento e a volta para Deus desembocam em suspensão do juízo e em bênçãos extraordinárias.

Neemias pede a restauração de Israel com base na promessa descrita em Levítico 26.40-42. O mesmo Deus que aplica a disciplina quando seus filhos transgridem, também restaura a sorte deles quando eles se arrependem. Você conhece as promessas de Deus? Tem orado a Deus com base em suas promessas?

Extraído do livreto Cada Dia – 09/01/22


Nenhum comentário:

Postar um comentário