sábado, 22 de janeiro de 2022

O INIMIGO MOSTRA AS GARRAS

 

    “... queres ser o rei deles [...]. Ora, o rei ouvirá isso, segundo essas palavras. Vem, pois, agora, e consultemos juntamente” (Neemias 6.6,7).

O inimigo não dá descanso. Ele tem um variado arsenal. Precisamos vigiar sempre. Jamais podemos baixar a guarda. Sambalate dá mais uma cartada para derrubar Neemias. Inventa uma mentira dizendo que uma notícia comprometedora havia se espalhado, e essa notícia chegaria aos ouvidos do rei Artaxerxes. Tudo não passava de fake news, de boataria espalhafatosa. Sambalate estava dizendo que a motivação de Neemias em reconstruir os muros era constituir-se rei sobre o povo.

Já havia, inclusive, contratado profetas para falar bem a seu respeito. Tudo isso não passava de uma conspiração contra o monarca persa. A insinuação de traição por parte de Neemias é enfrentada com serenidade. Quem não deve não teme. 
A consciência limpa de um homem é seu melhor advogado. A integridade de um líder é sua melhor defesa. Sambalate dá uma espécie de xeque-mate em Neemias.

O prazo se havia esgotado. Só lhe restava negociar. O convite vira intimação: “Vem, pois, agora, e consultemos juntamente”. Neemias não atende a convocação. Sabia que o propósito do adversário era intimidá-lo e, assim, parar a obra. Devemos resistir ao inimigo tanto em sua sutileza quanto em sua vileza. Com o inimigo não se negocia. A ordem divina é temer a Deus e resistir ao diabo!

Extraído do livreto Cada Dia – 22/01/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário