sábado, 29 de janeiro de 2022

JOGUE OS MÓVEIS DE TOBIAS FORA

 

   “Isso me indignou a tal ponto, que atirei todos os móveis de Tobias fora da câmara” (Neemias 13.7,8).

Tobias era inimigo do povo de Deus, mas estava aparentado com Eliasibe, o sacerdote. Este, mesmo sabendo das más intenções daquele, abrigou Tobias dentro da casa de Deus, dando-lhe favores especiais. O inimigo havia se infiltrado e pousado de parceiro da obra quando não passava de um opositor da obra. Porque Neemias estava fora de Jerusalém, Eliasibe aproveitou sua ausência para fazer mal ao povo e beneficiar o seu comparsa Tobias. É lamentável quando aqueles que, investidos de autoridade, deveriam se empenhar para o bem do povo de Deus são corrompidos e se tornam instrumento para o seu mal.

Ao retornar a Jerusalém e ver o lamentável favorecimento a um inimigo que tentou, de todas as formas, desestabilizar o povo e parar a obra, Neemias muito se indignou e atirou todos os móveis de Tobias fora da câmara. Esse ato de Neemias nos alerta para o fato de que não podemos colocar coisa estranha na casa de Deus nem abrigar aqueles que se aninham no interior da casa de Deus apenas para se favorecerem.

Os móveis de Tobias representam tudo aquilo que é ilícito, imoral e inconveniente em nossa vida, em nossa casa, bem como na casa de Deus. Não podemos fazer concessão ao mal. O mal precisa ser expurgado. Os móveis de Tobias precisam ser lançados fora!

Extraído do livreto Cada Dia – 30/01/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário