sábado, 4 de junho de 2022

A DECEPÇÃO CEGA

 

   “Ele respondeu: Tenho sido zeloso pelo Senhor... mas os filhos de Israel deixaram a tua aliança... e procuram tirar-me a vida.” (1 Reis 19.10).

Elias provavelmente pensou que o povo de Israel voltaria para Deus, incluindo o rei e a rainha. Suas esperanças estavam lá no alto, mas depois elas foram destruídas. Nada do que ele esperava aconteceu. Nosso esgotamento emerge quando a vida não está indo do jeito que gostaríamos. Isso pode acontecer porque, com frequência, temos uma expectativa exagerada a respeito dos resultados que pretendemos obter.

Por essa razão ficamos decepcionados com Deus. Note, porém, que não foi Deus quem falhou com Elias e sim as expectativas de Elias falharam com ele. Elias acha que é a única pessoa fiel ao Senhor em todo o Israel. Parte dessa afirmação era verdadeira. A maioria do povo tinha abandonado o Senhor, entretanto, nem todos. Deus diz que havia mais sete mil israelitas que não se curvaram a Baal (v.18). Parece que o esgotamento do profeta agigantou os problemas dele de modo a não perceber a situação como realmente era.

Você já esteve tão cansado, esgotado e desgastado que não conseguiu pensar direito? Quando você tem suas forças drenadas você já não consegue ver a realidade como ela realmente é. O esgotamento cega a gente diante das possibilidades que existem para sair de situações críticas. Por isso evite tomar decisões importantes nessa fase da vida.

Extraído do livreto Cada Dia – 04/06/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário