-
“… sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.” (Tiago 1.3).
A palavra grega traduzida aqui como paciência também aparece no Novo Testamento como resistência. Você pode ser mais resistente, mais forte, por meio da provação. Mas isso não é automático. Vai depender muito de você. O livro “A dor da liderança”, do escritor indiano Samuel Chand, tem uma premissa interessante: você só crescerá até o limite da sua dor. Se você quer potencializar o seu crescimento, você deve aumentar a sua tolerância à dor. Ou seja, use a crise como matéria-prima do seu crescimento.
Crises são situações perigosas que oferecem oportunidade de crescimento. Não encare o sofrimento como uma ameaça de enterrar você e sim como uma oportunidade para plantar você e fazer você frutificar. Deus está tornando você mais resistente, cooperando com o seu crescimento em meio aos dias difíceis da sua vida.
Se em vez de nos revoltarmos com ele, nós nos submetermos a ele, vamos crescer em santidade. Isso significa que você está proibido de pedir para Deus livrar você das provações? De modo algum. Você não precisa aceitar passivamente o sofrimento. A situação está difícil? Vá até o Senhor em oração e clame por livramento. Porém, não deixe de confiar que quando Deus estica a corda ele não quer destruir você. Ele quer edificar você e conduzir sua vida na direção do crescimento.
Extraído do livreto Cada Dia – 19/06/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário