-
“Essa era a prática constante de Jó.” (Jó 1.5).
Jó conheceu os sofrimentos mais intensos e amargos. Perdeu seus filhos, perdeu sua saúde, perdeu sua dignidade, perdeu seus bens materiais etc. Apesar de ser varrido pela avalanche da dor, ele se manteve fiel ao Senhor. A integridade de Jó em meio às tragédias é fruto de uma vida rendida à vontade de Deus. O livro de Jó relata que ele permaneceu firme no sofrimento, apesar de suas dúvidas e questionamentos.
O relacionamento dele com Deus antes da dor fez toda a diferença em meio à dor. Você se recorda do verso-chave que enfatizamos? “Assim o fazia Jó todos os seus dias.” Fato é que nunca estamos totalmente preparados para os golpes desferidos pelas situações adversas ou estamos imunes ao sofrimento que emerge delas. Mas, certamente podemos nos manter mais firmes se estivermos espiritualmente bem nutridos antes que elas aconteçam.
As provações podem vir quando menos esperamos. Elas geralmente vêm sem aviso prévio e sem antecipação. As coisas podem ficar bem num dia e terríveis no dia seguinte. Mas, viver a partir dos valores da Palavra de Deus vai nos ajudar enormemente a resistir a esses tempos de instabilidades e incertezas. Paulo fala que a “armadura de Deus” é essencial para ficar firme “contra as ciladas do diabo” e resistir no “dia mau” (Ef 6.11-18).
Extraído do livreto Cada Dia – 11/06/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário