-
“Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros.” (Provérbios 11.14).
Os tolos se acham sábios. Alguns não aceitam conselho. Outros ouvem apenas um tipo de conselho. Por exemplo, os adolescentes tendem a ser muito resistentes ao conselho dos pais, mas buscam o conselho de seus amigos. Muitos de nós ouvimos apenas pessoas que vão concordar com nossas teses. Somos seletivos. Sabedoria é ver as coisas através de tantos outros olhos quanto possível. Homens e mulheres sábios cercam-se de vários conselheiros.
Antes de sermos cristãos, somos seres humanos. Você é vulnerável. Reconheça seus limites. Humildade não é negar qualidades. Humildade é admitir fraquezas. Você precisa de líderes espirituais, de conselheiros e conselheiras maduros na fé. Não lute sozinho as batalhas da vida. O pecado prospera no isolamento. Compartilhe as angústias da sua alma com um amigo(a) espiritual. Tenha mentores que vão ajudar você a ver os pontos cegos e as fendas do seu caráter. Ouça seus mentores e conselheiros antes de tomar decisões cruciais.
Além disso, a sabedoria de Deus está disponível para você. Ela é fruto de oração com fé. A promessa é maravilhosa: Deus vai conceder sabedoria para você. Ele é generoso. Tiago 1.5 diz: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.”
Extraído do livreto Cada Dia – 17/06/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário