sexta-feira, 24 de junho de 2022

MENOS É MAIS

 

  “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento,
 guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.6,7)

Se você sofre de ansiedade igual a mim, talvez esta seja a ordem mais difícil de ser obedecida em toda a Bíblia. Para alguns, mais difícil do que trabalhar é saber descansar. Em dias onde a “pré-ocupação” nos acorda ou não nos deixa dormir, devemos recordar o que a sabedoria bíblica nos ensina a respeito da ansiedade. “O coração em paz dá vida ao corpo…” diz o sábio Salomão (Pv 14.30). Se a paz traz saúde ao corpo, a ansiedade a drena.

A preocupação não muda o que houve com você nem o que há de vir na sua vida. Ela suga suas forças emocionais, ela tira sua vitalidade, ela rouba sua saúde, ela contamina sua mente, ela faz você sofrer antecipadamente uma situação hipotética e enfraquece a sua fé (Pv 12.25): “A ansiedade rouba a felicidade da gente” (NTLH). Há, pelo menos, duas formas em Filipenses para esvaziar a mente de ansiedade e encher o coração de paz.

Paulo destaca a prática da oração ao Deus que cuida de nós como meio de se apropriar da paz que excede todo o entendimento. Portanto, tome duas preciosas decisões contra suas preocupações neste momento: 1ª) eu vou confiar mais e me preocupar menos; 2ª) eu vou orar mais e me preocupar menos. Mais oração, menos ansiedade. E, ao persistirem os sintomas, ao passo que você confia e ora, também procure um médico.

Extraído do livreto Cada Dia – 24/06/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário