-
“e orou, pedindo a morte: “Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida.” (1 Reis 19.4).
Você já experimentou ou tem experimentado um momento na sua vida em que entende que chegou ao seu limite e que é impossível continuar? Momentos antes de Elias optar pelo isolamento, ostracismo e desespero, vemos o mesmo profeta orando corajosamente para Deus mandar fogo do céu. Poucas horas depois, entretanto, o encontramos pedindo para que Deus lhe tire a vida.
Os sonhos dele morreram. A decepção sufocou a esperança desse homem de ver dias melhores. E quando sonhos morrem, desejar a morte pode ser uma trágica consequência. Você está exatamente nesse estágio hoje? “Estou pronto para terminar o meu casamento. Estou pronto para abandonar a minha carreira.” Ou, pior, talvez pensando: “Estou pronto para acabar com a minha vida.” Antes de você dizer para Deus que já teve o bastante, lembre-se que Deus ama você.
Ele não desiste de você. Ele sustenta você. Ele acolhe suas dores e suas lágrimas. Ele é o Deus terno e compassivo que não despreza um coração ferido e quebrado. Converse com Deus neste momento. Diga ao Senhor que você não aguenta mais. Exponha para ele o que está matando os seus sonhos. Peça para ele renovar o seu vigor e a sua esperança. Como certa vez eu li: “Nenhum fracasso é uma história de sucesso. Mas todo fracasso pode ser uma história de redenção.”
Extraído do livreto Cada Dia – 02/06/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário