-
“Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: Onde está o seu Deus?” (Salmo 42.3).
Você já viveu um momento de sua vida em que foi tentado a se perguntar: onde está o meu Deus? O sofrimento vivido nestes momentos pode fazer você acreditar que Deus está distante, sem ser afetado pela sua dor. Ouça o que o salmista diz: “Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus” (Sl 42.5).
Mas essa espera não é algo que deva ser encarado de forma passiva e apática. É uma ordem. A esperança é um exercício ativo e constante de confiar na ação de Deus na história. Ele reage à pergunta “O teu Deus, onde está?” e responde com um sonoro, firme e seguro: “Ele está aqui agora!” Diante das grandes adversidades que nos têm angustiado, devemos lembrar a nós mesmos que Deus não nos abandonou e nunca nos abandonará.
Ele não está distante; ele não está longe; ele não nos entregou ao caos. Ele está ao seu lado, trabalhando em sua história, confortando nosso coração e, dia a dia, fortalecendo a nossa alma. Ele é a corrente de águas em que a nossa alma pode encontrar alívio neste exato momento. Se alguém, ou até você, se perguntar “Onde está Deus?”, não se esqueça de pôr a sua esperança em Deus. Diga para si mesmo: O meu Deus, ele está aqui e agora!
Extraído do livreto Cada Dia – 14/06/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário