-
“Temendo, pois, Elias, levantou-se, e, para salvar sua vida, se foi.” (1 Reis 19.3).
Até 1 Reis 19, Elias ouve a voz de Deus e vai na direção que o Senhor lhe aponta. Agora, novamente se levanta e vai. Mas sem a direção de Deus. Elias age por conta própria, passa a determinar seus passos e não depende mais do que Deus diz. Ele age com base no medo de Jezabel e não na confiança em Deus. É um homem de muita fé. Os capítulos 17 e 18 apresentam sucessão de milagres realizados através de Elias.
Em um dado momento, contudo, a fé do profeta vacilou. Por quê? Porque Elias tira os olhos de Deus. Ele entra em pânico porque desvia sua visão da grandeza de Deus. Quando Deus se apequena em nossa mente e coração os problemas se agigantam. Quando perdemos a perspectiva de quem Deus é, até uma esperada sexta-feira se torna insuportável!
No livro “Andando com o tanque vazio” o pastor Wayne Cordeiro conta que ele foi correr antes de uma conferência de liderança na Califórnia, EUA. Mais tarde ele se encontrou sentado na calçada chorando e se perguntou: “O que está acontecendo comigo?” Ele entendeu que estava com o tanque vazio e escreve: “A única maneira de você terminar forte é parando para reabastecer seu sistema. Caso contrário, se prepare para um acidente.” Você precisa andar com o tanque cheio. Você quer saber como?
Extraído do livreto Cada Dia – 05/06/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário